Espalhando o amor pela leitura


Olá pessoal!

Hoje venho compartilhar com vocês uma experiência riquíssima. Há alguns dias participei de uma mesa redonda Organizada pelos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio. 

O tema da mesa referia-se à Literatura Infantil, que é também o nome da disciplina cursada pelas alunas. 

Lá pude contar um pouco da minha experiência com a literatura desde o tempo em que iniciei minha formação docente até as que tenho tido hoje enquanto professora atuante.


Importante também foi ouvir as experiências de outras professoras, que trabalham com o mesmo segmento que eu e outras que atuam nas salas de leitura. 

Clique na imagem para ver os slides

 Outro fator que não posso deixar de mencionar foram as perguntas realizadas pelas alunas no momento do debate. As quais ampliaram  nosso campo de discussão fazendo do debate mais um espaço de aprendizagem. Tanto para nós convidadas quanto para os alunos.



Meu muito obrigada à minha amiga Gedália e as demais componentes de seu grupo pelo convite e atenção. E também à Professora Celma Rosa, regente da disciplina que propôs aos alunos este desafio. 




Vanessa Vieira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Multiplicadora Vanessa, felicidade!

    Pedimos desculpas pela nossa ausência, é que fazem alguns meses que nosso tempo é muito curto. Porém, o projeto E.M. continua seguindo firme, graças a você, que tem nos ajudado!

    Parabéns, você/blogue é destaque no Educadores Multiplicadores por ter contribuído para a educação de nosso país.

    Link abaixo: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/12/educadores-multiplicadores-do-mes-de.html

    Estamos de banners novos, e também, caso queira pegar o selo que caracteriza o destaque, fique a vontade. Lembramos que adicionar o selo do “Top Caneta de Ouro” e/ou “Top comentarista” é opcional.

    O EDUCADORES MULTIPLICADORES e o MARQUECOMX agradecem pela interação e confiança no projeto, que é de todos nós.

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!