Dica de leitura: O menino que quase morreu afogado no lixo.

Olá pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês uma leitura que fez sucesso lá na minha turma. O menino que quase morreu afogado no lixo. Um livro escrito por Ruth Rocha. 


Título: O menino que quase morreu afogado no lixo
Autora: Ruth Rocha
Ilustração: Alcy
Editora: Quinteto Editorial ( Coleção Camaleão)
Ano: 1999
Páginas: 32


Escolhi este livro para uma leitura deleite e quando comecei a ler a história as crianças estavam sentadas na rodinha, mas parecia não se ligar muito na história. Mas tudo mudou a partir da terceira página. quando olhava para eles aqueles olhinhos que antes estavam desacreditados começaram a ficar curiosos e logo logo todo mundo foi se ajeitando do jeito que dava ( deitando, apoiando no amigo...) para ouvir tudinho e não deixar escapar nenhum detalhe. 

O livro conta a história de Ronaldo. Os pais do menino precisam viajar e o deixam com a empregada durante o dia e com a  avó durante a noite. Mas além de comilão, Ronaldo é muito preguiçoso e acaba fazendo uma bagunça generalizada. E com isso acaba aprendendo uma grande lição. 






































Como educadora encontro no livro muitas lições, mas fico feliz de tê-lo escolhido como leitura deleite. As lições que ele nos traz acabaram chegando naturalmente para nossa turma. E essa foi a parte mais interessante. 

Por isso deixo a dica para você professor que ainda não conhece. 
Vale a pena ler com os alunos! 

Vanessa Vieira

3 comentários :

  1. você tem este livro digitalizado professora?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Infelizmente não tenho o livro digitado, mas caso seja desejem posso enviar o livro físico. Só me passar o endereço no E-mail pensamentosouro@gmail.com Ficaria feliz em ajudar a escola!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Colégio do meu filho indicou esse livro, mas não estou achando em nenhuma livraria. Caso tenha ele digitalizado eu gostaria (karolinyvidal@gmail.com), pois iria nos ajudar bastante. Grata!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos