Distribuição de tablets para alunos de escolas públicas em 2012

Olá pessoal. 
Recebi a informação abaixo via e-mail, no grupo Blogs Educativos. A autora do e-mail foi a companheira Edilma monteiro
Durante a semana Fui acompanhando os comentários, e mediante a proporção que o assunto tomou por lá, resolvi compartilhá-lo com vocês aqui. Para que desta forma possamos ampliar a  discussão e saber o que passa na cabeça de vocês  professores que também devem estar interessados nas ações do governo. 

Vamos à informação?





Ministro Fernando Haddad afirmou que o edital para a compra dos tablets será publicado ainda este ano
Agência Brasil| 01/09/2011 21:00
Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro – a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad,durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portaldo Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensinomédio e boa parte do ensino fundamental.”O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questãoda pirataria.”Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”. Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”
Fonte:  Último Segundo

E ai qual é a sua opinião? E se a sua escola estivesse na listagem de recebimento... O que você estaria pensando sobre o assunto?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, em 2012 irei cursar o primeiro ano do ensino médio! Achei essa ideia de distribuir tablets em escola públicas muito boa!!! Quem sabe com esse novo recurso aprendizagem os alunos demonstram mais interesse pelos estudos!! Acei muito bom!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!