Unicamp coloca aulas da graduação na internet

Olá, 

Li a notícia abaixo lá no site do colega Fábio Sanchez o Ache seu Curso.   E o trouxe para compartilhar com vocês, pois sem dúvida as novidades positivas são sempre bem vindas. Principalmente se elas trazem consigo algumas possibilidades de conhecimento, não é verdade?




Leia a notícia:

Vídeos com temas variados podem ser acessados por qualquer internauta
09/09/2011
Da redação da revista Ache Seu Curso
     A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu um endereço na internet para divulgação de aulas de seus professores ministradas a alunos de graduação. Intitulado "Aulas Magistrais", o projeto já conta com conteúdo de diversas disciplinas, disponibilizado gratuitamente, de modo a formar um acervo que é atualizado constantemente. O projeto também valoriza os professores, exibindo perfis deles e de seus trabalhos, e estimula a interatividade, pedindo aos usuários do endereço que sugiram novas aulas a serem gravadas e disponibilizadas
     Entre as aulas já disponíveis no projeto, estão algumas na área de artes ("400 anos depois. Por que ainda ler Vieira?", com Alcir Pécora; e "O panorama da Arte Brasileira", por Lygia Arcuri Eluf), história ( "O problema da liberdade no tempo da escravidão", por Sidney Chalhoub), física ("A Teoria dos Circuitos Elétricos, de Maxwell até hoje", por Yaro Burian Júnior) e outras como "Fisiologia do amor, da paixão e do sexo", por Miguel Arcanjo Áreas; "A medida de todas as coisas", por Alberto Saa; "Afetividade e práticas pedagógicas", por Sérgio Leite; "Obesidade em 3 atos", por Lício Velloso e "Introdução às Mudanças Climáticas Globais", por Carlos H. Brito Cruz.
     A próxima aula está programada para ser exibida em 14 de setembro, às 12h30, com o tema "Plantas: razão da vida", por Paulo Mazzafera. Depois, no dia 6 de outubro, "A era da eScience: construindo a arca em meio ao dilúvio de dados", por Claudia Bauzer Medeiros.
 Informações sobre o projeto "Aulas Magistrais"  Aqui
 Site do Fábio Sanchez  

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá Vanessa,meu abraço mais uma vez por aqui.
    Hoje deixando um convite pra você também conferir e dar sua opinião critica numa entrevista minha falando de como percebo e provo a educação de filhos como brasileira vivendo na Itália atual. O link está no blog.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!