Anpedinha 2011

Olá!

Como todos sabem, me preocupo muito com os rumos que tem tomado a formação formação dos professores em nosso país. Não é em vão que compartilho, sempre, com vocês assuntos voltados para esta temática.
Pensando nisso, trago hoje ao conhecimento daqueles que ainda não conhecem e à lembrança daqueles que conhecem, mas ainda não tiveram a oportunidade de participar, o Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, conhecido como ANPEDINHA. 







Este encontro ocorre todo ano e tem como objetivo a divulgação e socialização dos trabalhos que tem sido desenvolvidos pelos programas de pós graduação a ele associados. O evento é uma proposta conjunta da Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação (ANPED) do fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Educação da Região Sudeste e como dito anteriormente, dos 11 programas de Pós-Graduação da região.
O Encontro deste ano, 2011, ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho na Universidade Federal do do Rio de Janeiro (UFRJ), na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o evento reuniu alunos dos cursos de Pós-Graduação de todo o estado.
Estive presente nos quatro (4) dias de Congresso e penso ser importante socializar com vocês, pois acredito que o mesmo traz, sem dúvida, a possibilidades de conhecer os rumos que tem tomado as pesquisas em Educação em nosso pais e além disso contribuir bastante para a formação de opiniões dos educadores que estão, sempre, em processo de formação. 
Os Ebooks com os textos das mesas temáticas podem ser encontrados no seguinte link.



Espero que no próximo ano possamos nos encontrar por lá, não deixem de considerar esta hipótese! Confesso a vocês que a participação neste evento mudou significativamente algumas considerações que eu tinha a respeito de vários assuntos referidos à educação.

Não deixem de ler os textos dos ebooks e a partir deles tirar suas próprias conclusões.



Abraço grande!
Professora Vanessa Vieira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Vanessa!
    Seu blog é um ótimo espaço virtual de Educação! Parabéns!
    Um beijinho,
    Ivanise :)

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!