Atenção pais, responsáveis e professores

Olá pessoal, 

Vi a imagem abaixo lá no Facebook e fiquei muito intrigada. O assunto de que trata é recorrente, mas nunca, e nunca mesmo é tarde para relembrar os fatos. Nossas crianças são a educação que damos para elas. Há casos em que há educação e faltar carácter, concordo! Mas na maior parte das vezes, nós adultos, cansados, desanimados e portanto desatentos deixamos as águas passarem sem percepção por debaixo de nossas pontes. 


Google - Pagina Diário de Classe



Nossos filhos devem ser nossa maior preocupação, por isso trabalhamos tanto. Fixamos em nossas mentes que temos que sustentar que nada há de faltar que isso que aquilo e no final das contas deixamos falta o principal que é a orientação para a vida. 
Sabia que isso vira uma bola de neve? Os filhos chegam à escola assim, sem orientações e os professores que deveriam dar sequencia à uma educação cuidando das aprendizagens cognitivas e socioafetivas dos alunos para que vivam e modifiquem a sociedade onde estão inseridos, passam a ter também que fazer o papel dos responsáveis. 
E daí, geram-se as dificuldades de aprendizagens emocionais, às vezes intelectuais e por ai se vai. Os professores, de fato não darão conta, os pais reclamarão, pois muitos ainda não se deram conta da real situação, as secretarias se apavoram com os resultados, os pesquisadores contestam e os alunos... Ora os alunos quando de fato não tem força para sustentar toda essa pressão desviam-se e vão viver a vida à seus modos. 
Isso entristece, dá nó no estômago gera raiva. há tanta gente falando sobre esse assunto, há tanto e tanto e tanto e ainda não nos mexemos de nossas cadeiras. É por isso que trago aqui essa reflexão. E vou trazer mais e mais vezes, quantas forem preciso. O final da história somos nós que fazemos então creio que ainda dá tempo. 

Pense nisso e pense sobre o que você tem feito para mudar essa história!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito legal seu post.
    As crianças realmente expressam sua tristeza e carência na escola. Lá eles querem ser o centro das atenções ou não têm motivação para estudar, entre outras consequências.
    É triste esta realidade.
    Muito se cobram da escola e pouco se cobram da família.

    Boa semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica,
      Obrigada por registrar tua opinião!
      Infelizmente ainda não ultrapassamos esta etapa do desafio social que é o educar.

      Um beijo!

      Excluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!