Uma nova forma ler II

E ai, gostam da imagem que lemos ontem? Então que tal conhecermos um pouco mais sobre o autor delas?
Vamos lá?


Buchholzes Quint é  alemão nascido em 1957, inicialmente um estudante de história da arte e depois de Belas Artes, começou sua carreira em 1988, dedicada à literatura infantil, e desde então ele nos traz os tesouros que você irá conhecer.

Quint gera campos literais em termos de pico e profundidade, alcançando um equilíbrio perfeito entre o que poderia ser uma fotografia e uma pintura, de modo que os seus cenários são pura natureza. No entanto, ele afirma não ter conhecimento do uso feito sobre as nuances e luzes, duas questões-chave, ao tirar uma foto ou pintura.

Veja o que ele nos diz:

"O que você vê é o que você é"  (...)

Com as minhas pinturas eu quero oferecer diferentes possibilidades ... são histórias abertas, sem um começo ou um fim, mesmo se houver uma história para si ou para outros que também querem fazê-la ir com algo suspenso, sem dizer, e que isso gera no espectador ou leitor uma necessidade. Então nós terminamos o trabalho entre todos, sempre que queremos, porque o observador se move com ele, acrescentando a sua história ou carrega a imagem para o seu próprio caminho. "


Como podemos ver, nós enquanto leitores também criamos a imagem juntamente com seus autores e isso é feito através de nossas leituras. Através delas fechamos um ciclo criação- processo- resultado-criação. Estamos sempre cirando, porque esta é nossa natureza. Bom demais pensar sobre isso.


Agora deixo vocês com algumas Obras de Quint, que foram unidas em um belíssimo vídeo. Vamos ler um pouco mais?


Que tal reunir essas obras e levar para uma leitura deleite com nossos alunos? Visitem o site de Quint e conheça um pouco mais sobre ele. Clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários