Sala de aula com Jornal. É possível?


Olá Pessoal,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês esse belo assunto que encontrei lá na Blogsfera da Marly e também no Blog programa Jornal e Educação.
O assunto discutido por lá é a escrita, a leitura, a criação e a prendizagem que podem ocorrer quando se utiliza o jornal como um recurso pedagógico. De acordo com o artigo no blog da Marly:

Trabalhar  com jornais , identificando a sua estrutura, 
buscar temas interessantes para discutí-los em sala de aula 
gera aulas muito dinâmica.

Eis o que constatamos quando nos direcionamos ao blog Jornal e educação. Vejam:


Confesso que fiquei entusiasmada com o assunto. Mais uma forma que temos para trazer à tona a importancia da leitura em nossas escolas. E poderíamos começar pela memória da própra escola, dos alunos, de assuntos que estejam ao alcance deles e que que lhes gerem curiosidades. 
Esta ai uma ótima dica para inovar e monstrar que a leitura e a escrita são indispensáveis para nosso desenvolvimento enquanto cidadãos críticos e conscientes de nosso estar na sociedade.
Não deixe de conhecer o blog da Marly, por lá você encontra muitas sugestões interessantíssimas. E no blog do porjeto Jornal e Educação, além de se encantar, você encontra muitas ideias e sugestões de como tornar suas aulas agradáveis e significativas para os alunos... Além, é claro, de trocar suas experiências. 

Algumas ideias que deram certo!



Vamos esticar essa teia. Porque assim veremos mudanças em nossa educação.


Um beijo grande a todos vocês e uma ótima semana!

1 comentários :

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos