Tempo de ser


Sofia era uma menina espivitada. Cheia de criatividade e vida para viver. Mas de uns tempo pra cá andava pensativa porque sua cabeça estava cheiinha de pensamentos em conflito. 

De um lado, sua mãe dizendo que maquiagem é coisa de gente grande e do outro, suas coleguinhas dizendo que ela parecia um bêbê porque ainda andava brincando de bonecas. 

Lá no quarto Sofia colocou bem longe as bonecas do Kit Maquiagem que ganhou no seu último aniversário. E estes dias mesmo estava lá decidindo com o que ia brincar. Mas realmente não sabia, queria as duas coisas e nã o sabia porque não podia uni-las. 

Foi então que pegou um livro na estante e foi para a varanda. Sentou-se na cadiera ao lado da que estava sua avó que também estava a ler. Lá para as tantas a vó não se aguentou e perguntou a Sofia se estava a gostar do livro e que historia era aquela. A menina deu de ombros e disse que não sabia de que história se tratava, porque não havia lido nenhuma página sequer. 

A avó balançou a cabeça, fechou o livro que estava em suas mãos com cuidado para não desmarcar e perguntou o que estava acontecendo com a netinha, pois há dias ela estava assim avoadinha. Com segurança a menina contou tudo o que se passava para a avó que ouvia atentamente.

Após o longo falatório da netinha a vó só disse uma coisa. __ "Pois é minha querida, Acho que você precisa saber de uma coisa. Nós regemos nosso tempo. As pessoas podem falar e falar e falar, mas a decisão final, vem lá de dentro do nosso coração. A decisão é nossa! Entende?" 

A menina balançou a cabeça e foi para o seu quarto. No dia seguinte após a escola Agelina, sua colega foi  lhe fazer uma visita. E chegando, logo chamou Sofia para brincas de maquiagem.  A menina sem muito rodeio logo respondeu. __ Hoje não. Estou brincando de bonecas. Amanhã talvez eu brinque de maquiagem." 

Angelina, olhou meio de lado, mas em seguida perguntou se podeia brincar também. estava morrendo de saudades das bonecas! e as duas brincaram até o cair da tarde. No outro dia Angelina voltou à casa de Sofia e as duas brincaram a tarde toda de maquiagem e no final, vejam só, até as bonecas saíram maquiadas. Foi uma festa só!

...
...

E lá da varanda estava a avó a pensar: _ Tempo, Tempo, Tempo!!!!! Nada como dar tempo ao tempo!!!!

Vanessa Vieira

Postar um comentário

0 Comentários