E quando o assunto é pesquisa?


Há algum tempo venho pensando sobre este tema, na verdade desde que participei de um Projeito de Iniciação Científica em minha faculdade. 


O que é a pesquisa; como ela tem se processado nas universidades; como que os alunos e professores trabalham com ela; e o que ela traz  como adicional à nossa formação, foram alguns dos aspectos que estive a pensar durante o referido projeto. 

Mas hoje trago este tema, pois gostaria da opinião de vocês. Pedro Demo, nos diz que:

'Professor é quem, tendo conquistado espaço acadêmico próprio através da produção, tem condições e bagagem para transmitir via ensino. " 

e ainda que:

"Não se atribui a função de professor a alguém que não é basicamente pesquisador. Em vista disso,o termo professor é reservado para nível específico de amadurecimento acadêmico, geralmente o catedrático, o titular, que já teria demonstrado capacidade de criação científica própria."


Essas colocações de Pedro Demo nos leva a muitas reflexões, mas antes gostaria muito de saber o que vocês pensam. Depois retorno com as considerações. Vamos lá?!

Participe da enquete abaixo, clique na caixinha, escreva sua resposta e quando terminar de responder as perguntas clique em Submit. Não deixe de participar!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vanessa acabo de responder. Em minha opinião os profissionais da educação precisam se conscientizar de que hoje necessitam se dedicar cada vez mais à pesquisa. Muito bom,
    bjs

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!