Repensando pontos de vistas com Zygmunt Bauman

Para cada ser humano, há um mundo perfeito
Feito especialmente para ele.

É com esta bela frase que Zygmunt Bauman, termina sua entrevista ao Fronteiras do pensamento. E é também com ela que ele nos abre novas possibilidades de reflexão sobre a forma que estamos enxergando o mundo em que vivemos.
O vídeo abaixo nos traz uma lição de vida, ao tratar da sociologia, e da filosofia também. Bauman nos faz entender porque para nós, professores, é tão importante a ciência da história do mundo antes de nós, que vivemos atualmente, nascermos...Mesmo sem se referir aos professores ele  dá uma grande lição e nos faz pensar na necessidade urgente de mudarmos  o ponto de vista e passar a enxergar que não mais de educa com os valores de antigamente...Porque eles já passaram. Urge descobrir os valores de agora para educar neste sentido. 
Confesso a vocês que não consegui sai da frente do computador, antes de terminar de assistir ao vídeo. Vale a pena!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi amiga ,...desculpa a demora para vir visitá-la...muita coisa aconteceu ...vc viu no meu blog! Fiquei em choque!!! Ando ocupada também com o curso de Gestão online, que estou fazendo da Prefeitura do Rio..ando ficando de "cabelo Branco" , está difícil....mas vou levando! Obrigada pela sua visita e comentário.Mil beijocas para vc. Obrigada pelo apoio ! Paz e Luz

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!