TRAVESSURAS DA MENINA MÁ!

(Segunda feira: dia de indicações de leituras)

Pois é queridos... Como professora apaixonada pela profissão, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês o meu grande amor pela leitura. Fico indignada quando encontro algum professor que menciona aquela terrível frase _Não gosto de leitura!!! 
Como assim, não gosta de leitura!? Ela que é  a principal ferramenta de nosso trabalho....!? Pois é... Mas não é esse o assunto  que gostaria de tratar com vocês hoje. O que eu realmente queria (e quero) fazer hoje é indicar a vocês um livro maravilhoso que li durante essas férias... 

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ

Travessuras da menina má
Autor: Mario Vargas Llosa
Editora: Alfaguara (2006)



Sobre o livro...

Qual é a verdadeira face do amor?

 "O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições.
Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80. Uma narrativa ágil, ao mesmo tempo vigorosa e terna, conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros.
Criando uma admirável tensão entre o cômico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina má do título. Paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer..."
(embora esse trecho faça parte da descrição feita no livro
para postar aqui , copiei-o do blog  DOMINUS




Para quem gosta de romance uma história fantástica! 
Para quem gosta de detalhes um prato cheio! 
Para aqueles que desejam conhecer o Saudoso Mario Vargas Llosa,

Espero que gostem da indicação. 
Profª Vanessa

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Me Emprestaa !
    rs

    Só pra constar, "Fico indignada quando encontro algum professor que menciona aquela terrível frase _Não gosto de leitura!!! " , e sempre me pergunto : 'Já se deu conta que está na profissão errada ?'

    Bjos Amiga..

    Eu quero mesmo o livro heim ! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!!!

    Passei pra deixar meu carinho, dizer que adoro teus posts e falar que sou tua fãzona!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!