COLETA SELETIVA


Contei aos alunos a história MEU AMIGO ZEZINHO!
(essa história  fui contruindo durante a aula com os alunos)
Contei a eles que o meu amigo Zezinho gostava muito de passear pelo lago que tinha perto de sua casa e sempre que podia passava por lá para visitar seus amigos peixinhos e ver como estava o lago que  era lindo, pois não era poluído.
Porém  Zezinho comecou a observar que os peixes estavam morrendo e que o lago estava ficando com as águas muito sujas, quase não dava mais para enxergar os peixinhos nadando...
Ele percebeu que as pessoas da cidade estavam jogando lixo no laguinho... Por isso ficou muito triste começou a pensar:
E agora? Como os peixinhos poderão viver se não tiverem sua casa limpinha? Como pode um peixe vivio viver fora da água fria? (cantar a música com as crianças).
Zezinho começou a pensar em como ele poderia fazer para limpar o lago (deixar que as crianças deem sujestões). Então reuniu todos os moradores de sua cidade e avisou que todos teriam que ajudar a limpar o laguinho, porque eles não tinham o direito de sujar assim o lugar onde eles viviam. Anh e Zezinho apresentou para eles 4 das muitas lixeiras que ela havia espalhado pela cidade. Ele disse:
Lixeiras AMARELAS são para os metais

Lixeiras VERDES são para os vidros



Lixeiras VERMELHAS   para os Plásticos 



e Lixeiras AZUIS para os papéis!




Após apresentar as lixeiras, Zezinho pediu que todas as pessoas dessem início ao trabalho até que a cidade ficasse totalmente limpa. E assim aconteceu (pedir que os alunos recolham os lixos que estão espalhados na sala e coloquem nas lixeiras corretas)












Todas as pessoas da cidade , então começaram a trabalhar e notaram que era bem melhor jogar o lixo no lugar certo, pois dessa forma sua cidade iria ficar mais limpinha e suas vidas seriam bem melhores!!
E Zezinho... Pode voltar a passear pelo laguinho e visitar seus amigos peixinhos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já me tornei fã do blog.
    Os temas são abordados de forma muito objetiva, sem rodeios e para mim, que sou mamae de primeira viagem da Júlia de 1 ano e 4 meses, isso é muito importante.
    Muito legal encontrar pessoas como vcs na net!

    Parabéns pela iniciativa

    bjss

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!