UNESCO publica 10 incentivos para utilizar tecnologias móveis nas aulas



A cada dia que passa  as tecnologias tomam mais espaço em nossa sociedade. Ainda é comum notarmos algumas resistências, mas lá no fundo todos sabemos que este é um caminho sem volta. Elas estão ao alance de todos ate mesmo daqueles que não podem ter contato com elas diariamente. Sempre ha alguém conectado em algum lugar. 

por conta disso, "os governos de todo o mundo estão cada vez mais atentos sobre a necessidade de se colocar tecnologias móveis como celulares e tablets a serviço da educação" nos diz Patrícia Gomes no site Porvir o futuro se aprende (aqui)

dando voz a estas vontades e gerenciando caminhos para que de fato elas se efetivem a Unesco publicou u GUIA com 10 recomendações políticas para ajudar os governos a implantarem esses recursos nas salas de aula.


é certo que muitos países ainda não sabem como iniciar este processo de integração das tecnologias, mas veja o que nos diz STEVE VESLOO.

Cada país está em um nível diferente no uso das tecnologias móveis em sala de aula. Por isso, é importante que cada um use o guia adaptado às suas necessidades locais”, 

Não estamos sempre prontos para agir corretamente mas estamos sempre prontos a apender para agir de forma correta. 

Veja o infográfico com as 10 recomendações e com 13 motivos para se utilizar as tecnologias em sala de aula;

Clique na imagem para amplicar
imagem restirada do site Porvir o futuro se aprende


Leia toda a noticia no site Porvir o futuro se aprende

Abraço a todos
Vanessa Vieira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Vanessa! Um tema polêmico mas acredito que, se bem orientado,o professor pode utilizar diversos tipos de tecnologias com muito aproveitamento!Ótimo post!bjs,

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!