BLOG EDUCAR PARA TRANSFORMAR ESTÁ EM LUTO: Indignação pela Tragédia Ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira no Rio de Janeiro.

Pois é queridos,

Hoje estou aqui para deixar registrado a minha indignação diante  de todos esses acontecimentos na Escola Pública Brasileira.
Professores agredidos por alunos, alunos agredidos por professores. Educadores e alunos mortos nos locais de trabalho e estudo... Todos movidos e 'envolvidos' pela imensidão de violência que a cada dia, parece, estar pior em nosso país.
Até quando viveremos e conviveremos com essas situações? Até quando aceitaremos o conformismo  de fingir que nada vemos, nada ouvimos e nada escutamos, com medo dos olhares dos outros (poderosos)? 
Tristeza, fraqueza, descaso... São algumas palavras que me vem a mente quanto presencio situações desse nível. 
A frieza parece ter tomado conta dos corações humanos...
O pior é que as notícias sobre a tragédia daqui a pouco cessam, e junto com elas o desconforto de muitos.  Será que  conseguiremos chegar em algum lugar agindo dessa forma?
Tenho certeza que não. Alguém já dizia que para mudarmos as coisas em nossa volta em primeiro lugar temos que mudar a visão que temos sobre essas coisas, ou seja, mudar a nós mesmos!
Que tal começar agora?
Não deixe para se indignar depois, não deixe para compartilhar com a dor do outro depois, não deixe de falar o que você pensa, às vezes você é a unica pessoa capaz de dirigir aquelas palavras no local onde você se encontra, não deixe para cobrar os seus direitos depois... Porque depois, vidas podem ter se perdido. E ai as suas dores e vergonhas serão pior do que as de agora. Serão dores e vergonhas de nada ter feito, dores e vergonhas de ter se anulado.
Pense nisso Professor, pense nisso Mãe, pense nisso Governantes, pense nisso BRASIL.





Postar um comentário

0 Comentários