ESCRITORES CONTEMPORÂNEOS: Roseana Murray

Olá!
Hoje estou aqui para compartilhar com vocês o resultado de um trabalho que realizei na faculdade, pela disciplina de Literatura Infantil. 
A proposta era a pesquisa bio e bibliográfica de alguns Escritores Contemporâneos da literatura Infantil e o meu grupo ficou com as Escritoras Sylvia Orthof e Roseana Murray. (Falaremos hoje do trabalho realizado sobre a Roseana e amanhã sobre o trabalho realizado sobre a Sylvia.)


Logo no início da pesquisa encontramos o blog e o Site da escritora  e descobrimos que ela morava pertinho de nós, então resolvemos propor  uma entrevista e ela nos recebeu com muito carinho e atenção.
Adoramos conhecer a obra da Roseana e também sua preocupação com a Educação. 
Durante a entrevista ela deixou registrada sua opinião sobre a atual condição  dos professores e defende que é necessário que eles tenham tempo para se atualizar, para ler, coisas referentes, ou não, à sua área de trabalho, para produzir...   
Solicitamos à  Escritora que deixasse um recado para nossa turma, do curso de Pedagogia, e ela nos disse que precisamos enxergar cada aluno como um universo a ser descoberto e que esse movimento, o da educação, deve ser rodeado pelo afeto, pois como todos sabemos, ele é parte fundamental para a educação que busca formar cidadãos plenos.   
Descobrimos também que a escritora começou a escrever para crianças, pois seu filho queria ler suas poesias e ela não achava que eram poemas para ele. Foi então que  escreveu e depois de alguns contatos, publicou seu primeiro livro Fardos de Carinhos.
Atualmente Roseana tem mais de 50 livros publicados. É responsável pelas Rodas de Leitura que acontecem na Casa Amarela em Saquarema e mantém, sempre atualizados, seu blog e seus site.
Vale a pena conhecer a Obra  e  as 'atualizações' da Escritora.

Algumas fotos da entrevista e da apresentação do trabalho:
















Divulgação da entrevista pelo Site da Universidade Veiga de Almeida Campus Cabo Frio.















Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns amiga Vanessa. Que trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Adorei conhecer seu trabalho! Gosto muito das duas autoras. Eu desconhecia que a Roseana morava no Rio. E tão pertinho...Fui a pouco tempo em Saquarema, porém desconhecia que ela fazia roda de leitura na Casa Amarela...se soubesse passaria por lá.Brilhante o seu trabalho! Beijocas.Paz e Luz

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada pelo carinho Del! Dê uma olhadinha lá no blog da Roseana você vai gostar bastante. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho Tânia! Estava sentindo saudades!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!