EXEMPLO, EXEMPLO, EXEMPLO

Estava assistindo à aula de Didática... Frequentava a turma do 2º ano do Curso Normal em Nível Médio e a professora falava sobre a importância da postura do professor diante da turma.
O assunto era comportamento e a fala, era de que o professor tem três obrigações a cumprir. Ele tem que ser: EXEMPLO, EXEMPLO e EXEMPLO!

Vários questionamentos foram surgindo e discutidos durante a aula:

O professor precisa...

  • Se dar conta de que é observado a todo momento;
  • Ter consciência de que é um modelo para aqueles que o escutam e por isso, precisa de passar confiança e credibilidade;
  • Aceitar que, como qualquer outra profissão, a docência, também, precisa de sacrifícios e estes, estão diretamente ligados à postura e a aparência, pois como dissemos anteriormente, o professor precisa ser EXEMPLO, EXEMPLO e EXEMPLO.


Estou escrevendo este post, pois recebi via e-mail (pelo blog Depois da aula) a reportagem sobre uma professora que tem causado polêmica, devido às suas roupas. Pais, professores e alguns alunos se mostram indignados, pois creem que a postura de uma docente deveria ser outra.
E ai!?  Será que concordamos com a postura dessa professora? E a nossa postura, enquanto professores, como tem sido? Será que temos sido Exemplos?
Achei interessante colocar essa discussão aqui no blog, não como intuito de julgar a referida professora, mas com o intuito de pensarmos sobre a postura do professor e repensarmos nossas praticas.



Entrevista feita com a professora, 
pais, alunos e diretora da escola 



Boa reflexão!
Abraços 
visitem  o blog 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Realmente a professora exagerou na escolha das blusas. Devemos estar atentas!
    Bjs, querida!
    Genis.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, desculpe o sumiço. Como vc sabe andamos sempre correndo..trabalho,provas, cursos (essa semana mesmo no sábado, terminei o curso Alfabetização e letramento da Prefeitura do Rio..)Ufa! fiquei feliz que terminou, o curso foi ótimo, mais eu perdia o sábado e só tinha domingo para fazer tudo! Hoje como estou de cama (estou de licença até segunda) com uma crise renal, e não consigo ficar parada total, entre uma melhora e outra da dor, estou visitando as amigas, Só assim fico de cama e consigo um tempo para rever as amigas...rsrsrsrs...preferia que fosse de outra forma...doi um bocado!
    Concordo plenamente com a Genis a prof.exagerou no decote...já vi colegas irem com saias que mais parecem blusas...precisamos ficar atentas com a postura...os alunos nos olham e tomam como exemplo.Com que autoridade uma professora pode falar com os alunos com as calcinhas aparecendo ou os seios pulando para fora? Não vamos a igreja de biquini e nem tão pouco a praia de smoking...cada lugar tem o seu vestuário adequado,o mesmo digo de uma escola.
    Ah!Postei um texto "A arca de Ninguém" (Mariana Caltabiano)que vc talvez venha gostar para trabalhar com sua turma.Se vc tiver tempo e quiser conferir... Beijocas . Fique com Deus! Paz e Luz para vc.

    ResponderExcluir
  3. Gênis, que bom vê-la por aqui. Adorei sua visita! Realmente, atenção é o que não pode faltar no fazer docente.



    Olá Del, também tenho andado um pouco sumida, sei como são essas coisas, mas vamos caminhando. Adorei receber sua visita aqui no blog, Achei muito pertinente o seu comentário. No momento em que estamos vivendo, onde "tudo é possível", torna-se cada vez mais importante estarmos cientes da postura que devemos tomar em nosso trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!