O amor é contagioso - Uma história Real





Você, com certeza, já deve ter ouvido falar e até mesmo assistido ao filme Patch Adams. Acertei?!! Pois bem, e com certeza você também deve saber que esta é uma história real vivida por um médico norte-americano que ficou famoso por sua fora "inusitada de tratamento aos enfermos.

Bem, Eu já conhecia ao filme, mas foi nesta última semana que fiquei ciente de que esta era uma história real.  E resolvi compartilhar aqui com vocês porque tenho certeza que este é mais um lado da educação que temos que cuidar. 

O mundo tem perdido as cores para algumas crianças que na flor da idade são surpreendidas por algumas doenças crônicas e quando não há quem olhe por elas o transtorno fica ainda mais difícil de ser enfrentado. Então, por que não levá-los de volta às cores da vida. 

Uma simples brincadeira vale muito, veja:



Na realidade não lembro somente das crianças, lembro-me também dos adultos e dos adolescentes que diariamente frequentam os hospitais de nossas cidades e que precisam de pessoas corajosas e preparadas para ajudá-las em mais este desafio. 

Patch Adams foi um desses corajosos, mas temos com exemplo também os professores que trabalham em classes hospitalares e tornam possível a execução da Pedagogia Hospitalar que aos poucos vem sendo difundida em nosso pais e tem como objetivo garantir ao enfermos continuidade nos estudos mesmo estando nos hospitais ( leia mais aqui)



Outro grupo bastante interessante são os Doutores da Alegria que, seguindo o modelo de Petch Adans levam o brilho de um sorriso aos hospitais e aos coração de quem tem o prazer de assisti-los. Confira:


E você, o que pensa sobre estas práticas. Já as conhecia? Conhece alguém que faz este tipo de trabalho? e o filme já conhecia?


Boa semana e reflexão à todos



Postar um comentário

0 Comentários