Histórias, gostosuras e bobices...

Olá.
Que alegria esta semana de histórias hein!? Espero que estejam gostado. 

Bom, estavam pensando aqui em algumas sugestões sobre a contação de história. E acabei me lembrando de um livro muito gostoso de ler, que ganhei de presente de uma grande amiga assim que me formei Curso de Formação de Professores. 

Confesso a vocês que ele não é um manual de contação de histórias, até porque mesmo com manual as histórias só serão bem contadas por aqueles que a sentem no coração. Mas, é um livro que nos traz conhecimentos sobre os diferentes tipos de literatura, sobre a importância de contar história, sobre o efeito que cada gênero pode causar nos pequenos e sobre nós também. Um livro que fala sobre as bibliotecas e a delícias de tê-las por perto, sobre  poesia e muito mais.

Sempre que me falam de literatura infantil, as imagens ilustradas neste livro me recorrem e lembro de como foi bom o tempo que estive lendo e apreciando a sua história. 

Estou falando do livro LITERATURA INFANTIL - Gostosuras e Bobices de Fanny Abramovich. Vale a pena conhecer  e se deliciar. 

Garanto que este será um belo passo para ser um bom contador de histórias, Afinal, para contá-las precisamos primeiro apreciá-las!

Editora Scipione


Mais  informações:
Você vai encontrar nesta obra:
  • A importância das histórias
  • Histórias sem texto escrito e suas possibilidades
  • O humor na literatura infantil
  • Poesia para crianças
  • Os contos de fada
  • A apreciação crítica
  • A formação de bibliotecas



Beijo

x_3c1cc2a1

Postar um comentário

0 Comentários