LEMBRAR OU REFLETIR? - 20 de Novembro: consciência negra



20 de Novembro - Consciência Negra


Quando optamos apenas por lembrar nossas mentes podem ser traiçoeiras  e certamente não daremos valor aos fatos que deveriam ser analisados. Porém, quando refletimos, nossas chances de ' pensar certo' aumentam  consideravelmente.
Refletir sobre a questão do negro, não é algo assim tão fácil. É uma questão muito séria que até hoje reflete na sociedade onde vivemos. 
Precisamos levar em conta o sofrimento desse povo, que  brutalmente foi arrancando de sua casa, para servir a alguém que, nem se que sabia o que era vida. É importante falar da importância que eles tiveram na constituição da nossa sociedade. Não digo que foi correto escravizá-los, digo que uma atitude errada foi tomada mas que agora, ao invés de ficar remoendo fatos do passado, devemos ficar atentos para não reproduzi-las mas contrário a isso, levar em consideração a 'ajuda social' que eles nos deram. 
Ainda hoje existe escravidão... Será que alguém se lembra disso? Será que alguém se preocupa com isso? 
Mencionar, somente, a escravidão é uma atitude de quem apenas lembra. Mas falar do negro e mencionar sua história e suas atitudes é uma ação de quem reflete e procura entender os fatos da sociedade onde vive. Por isso espero que neste dia 20 de Novembro todos nós, possamos realmente refletir sobre a história do negro em nosso país. 
Abraços.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Querida Vanessa.
    Agradeço imensamente a visitinha lá no meu blog e vou torcer para que você seja a ganhadora de um dos presentes. Estive passeando por seu espaço e achei magnífico. Sempre virei visitá-la.
    Mil beijokas

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!