"CIRCO NA ESCOLA"

Bom dia!!!
Bom o assunto hoje é bem interessante!
Resolvi falar sobre o circo pois notei que muitas escolas utilizam esse tema para ajudar na adaptação dos pequenos.
ssei que deveria ter feito isso há  algum tempo, afinal muitas escolas já iniciaram seu trabalho, mas estava analisando a melhor forma de tratar desse assunto.

Depois de algumas pesquisas encontrei esse assunto tratado de forma bem interessante na Revista Projetos Escolares - Educação Infantil.  Essa revista é maravilhosa para quem gosta de um trabalho integrado entre as disciplinas, tem sugestões maravilhosas. Por esse motivo resolvi colocar algumas sugestões das atividades disponibilizadas por eles aqui no blog.

INFORMAÇÔES SOBRE O PROJETO

clique sobre as imagens para aumentá-las

A reportagem ressalta a importância de uma convesa prévia com os alunos sobre o tema selecionado. Logo é preciso conversar com os alunos sobre o conhecimento que eles têm sobre o circo e seus 'personagens', oportunizar pesquisas sobre o circo de antigamente e o atual pois isso enriquecerá mais ainda seu trabalho.

VEJAMOS ALGUMAS INFORMAÇÕES...


NO QUE DIZ RESPEITO AS ATIVIDADES...

Conseiderei interessante o fato de serem valorizadas as produções dos alunos. Não se trata apenas de atividades escritas as quais eles rapidamente se cansariam,  pelo contrário através da brincadeira as crianças vão aprendendo as resolver algumas situações, e mais tarde isso terá um valor significativo para suas vidas.

Colocarei aqui apenas três sugestões, pois sei que seria infeliz de minha parte publicar um trabalho que não é de minha autoria.

Espero que gostem..







A Revista é publicada pela editora ON line. Informações sobre assinaturas podem ser encontradas no site da editora.  Encontrei também a comunidade deles no orkut para quem se interessar...  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=69414477


Relaciono abaixo algumas atividades recebias do grupo Sheila atividades Escolares.

ABRAÇOS




Postar um comentário

0 Comentários