O blog?

Arte de Ildo Silva


Como nos tornamos professores? Esta  é a pergunta que me levou a criar o Blog Educar para Transformar.  Tenho como preocupação  discutir, pensar, refletir, falar, sobre este torna-se professor, "ontem-hoje-amanhã". 

O impulso maior para este passo de criação ocorreu  depois que notei, em mim, a necessidade de compartilhar e comentar sobre as experiências que tenho tido na sala de aula e por meio de minhas leituras e conversas nesse grande universo que nos abre a internet.


O blog tem sido editado desde 14 de agosto de 2009, ano em que me formei professora. Desde então, tenho aprendido, que  compartilhar é o princípio básico de uma educação que transforma, pois quem "ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender!" como nos disse o Professor Paulo Freire. 


Mas sobretudo tenho aprendido sobre uma possível necessidade que nos professores possamos ter de registrar nossas experiências, para, quem sabe, construir (ou reconstruir) uma identidade ainda não construída, (ou esquecida ou que ainda precisa ser incorporada), que é a identidade de um ser agente de pesquisa. 


Muitos por medo ainda não se lançaram, mas aqueles que tem procurado encontram na blogosfera dedos ajudadores a, aos poucos, vão dominando e querendo mais entender aprender e inovar...  Eis o que tenho buscado aqui no Blog. 


Essa é uma caminhada coletiva e os professores de hoje sabem bem, pelo menos na teoria, que aprender em grupo é um caminho bem interessante de ser seguido...


Que tal colocar esse teoria em prática?


Bem, por estes e outros motivos este blog é nosso. Espero que você se sinta bem e que retorne mais vezes, para compartilhar seus pensamentos e deixar sugestões que sempre serão bem vindas!

Este blog luta por uma educação que vale a pena! 

Ass.: Vanessa Vieira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei seu Blog Vanessa , tudo mt criativo e encantador ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália. Que bom que gostou!Seja bem vinda! .))
      Beijocas!

      Excluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!