O que me fez voltar atrás, para seguir em frente!?

Web imagem
tradução da frase: "Encontre tua inspiração"
2014 passou como um vento, pelo menos por aqui. Confesso que senti na pele o frio intenso deste vento. O inverno foi bem gelado e por isso quase desisti deste cantinho. Mas não exclui o blog, nem deixei de olhá-lo. Apenas não tinha condições de postar ou falar algo que fosse realmente significativo para nosso aprendizado. Sim, Sempre aprendi muito com este blog! 

Acredito que falar de Educação requer prontidão, estado de alerta e minhas anteninhas andaram desligadas por algum tempo. Acho que passei por aquele buraco negro que todo educador um dia passará...

Mas não! Não desisti e não desistirei de falar e fazer acontecer a Educação. Seria covardia demais comigo. Repito Comigo. E repito porque eu porque eu realmente acredito e sei o quanto podemos alcançar quando botamos fé no poder de transformação da Educação. (utopia ou não, é este meu pensamento. mesmo depois de tantas desilusões!)

Papo de Pedagoga, podem dizer, não ligo! Sou formada em Pedagogia sim, mas antes disso, ou melhor, além disso, sou professora, lido diariamente com crianças e encontro no olhar de cada uma  delas o motivo para estudar mais, aprender mais, me esforçar mais. 

Algumas vezes não consigo, primeiro porque sou um ser humano todos os outros e segundo, porque meu perfeccionismo, mais forte que eu, me trava e deixa meu carrinho às vezes estagnado. Eis então mais uma necessidade da existência deste blog aqui. Além de Transformações um desabafo.

E é bem neste sentido que procurarei conduzir este espaço a partir de agora. Assuntos de crescimento profissional sim mas junto a isso uma discussão saudável sobre nosso crescimento espiritual. E por favor não confundam espiritualidade com religiosidade. Pois são duas coisas completamente diferentes e na próxima postagem, vocês que ainda não me entenderam conseguirão entender o que  e do que eu estou falando. 

Por enquanto deixo aqui uma evidência de meu retorno ao Educar para transformar e minhas saudações de ano novo a todos vocês professores, pais, amigos e colegas que me acompanham. 

Um abraço grande! 
Vanessa Vieira

Postar um comentário

0 Comentários