"O caderno da menininha"


Se é bom, vamos compartilhar!
R.Vieira      

           
Há algum tempo passeando pela net encontrei um blog bastante especial, o Da ti lo gra fe. Um cantinho daqueles que sempre dá vontade de voltar para conferir as novidades, as reflexões, trocar ideias... Pois bem, numa destas visitas quando lá cheguei estava o anúncio do lançamento de um livro. Rovênia a autora contava um pouco do tema e confesso que  mesmo sabendo pouquinho sobre o conteúdo fiquei encantada com o "trechinho"  compartilhado por ela...


E foi assim que chegou até mim o fantástico livro "Caderno da Menininha". Escrito pela querida  amiga Rovênia Amorim, uma pessoa que mesmo conhecendo à distancia já tenho um carinho enorme. (beijo Rô)

Confesso que não foi pouca a ansiedade para que o livro chegasse até mim, mas veio rapidinho! Até achei que Brasilia ficou mais perto do Rio. ( risos) E no mesmo dia que chegou, me conquistou mais uma vez, agora, sem dúvida alguma por completo.

Ler o caderno da menininha foi e é, porque pretendo reler uns tantos de vezes, uma possibilidade fantástica de voltar à minha infância e relembrar de lá algumas situações de grande valor... 

As histórias que li são cativantes e além de tudo emocionantes demais, algumas quando lidas fazem o peito apertar e, confesso, até dá vontade de chorar de alegria... ou... Não sei bem o quê, mas mexem fundo... Bem fundo mesmo!   

E não posso deixar de falar das ilustrações. Foram feitas por Virginia Caldas e são encantadoras. Fazem as histórias da menininha ficarem ainda mais envolventes! Vejam:















Então, agora que estou apaixonada,  decidi que vou carregar o caderno da menininha comigo e compartilhar com meus pequenos algumas de suas histórias, quero que eles se emocionem também... E com vocês também. Tenho certeza que vão se emocionar... 

Ah! E por falar nisso, tive mais uma surpresa depois que recebi o livro. Ele está entre os 20 selecionados para serem lançados na II Bienal do Livro e da Literatura (Brasília 12 a 21 de abril). Vejam mais detalhes aqui. Não é fantástico!?


Vale a pena conferir!
Um abraço! 
Vanessa Vieira

Virginia Caldas





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa, vc me deixou emocionada! Não há obrigada que baste. Ainda, assim, me curvo em reverência a você. Obrigada, de verdade, por tanta delicadeza! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer Rô!
      O livro está fantástico mesmo! =)

      Parabéns e muuuuito sucesso!

      u.u

      Excluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!