Alfabeto Móvel - "Uma forma Lúdica de aprender"

E vamos a mais uma edição de nossa assinatura: "Como se faz?" Hoje com participação especial, mesmo que ela ainda não saiba, da minha querida amiga Inês. (rsrs)

O tema é o Alfabeto Móvel, um recurso muito utilizado pelos professores que trabalham com alfabetização. Como sabemos o bom conhecimento e manuseio das letras ajuda a criança na construção de suas hipóteses e desenvolvimento da escrita. Por isso vários professores utilizam e recomendam o uso do Alfabeto móvel. As crianças, brincam, se divertem e aprendem...



Mas nem todas as escolas podem ter o alfabeto móvel em seu modelo original que é o de madeira. Então, entra em questão a criatividade dos professores. E a criatividade de hoje é da Professora Inês. Uma professora preciosa que admiro muito. Este alfabeto que vocês estão vendo ela confeccionou para trabalhar este ano com seus alunos do Pré II. 

Foto: Inês Educadora

Foto: Inês Educadora

Foto: Inês Educadora

Coisa boa aprender brincando, não é mesmo!?

E como se faz???

Material :

*Tampinha de garrafa pet
*Folha branca ou EVA
*cola
*Tesoura

Modo de fazer:

**Imprima ou escreva as letras do alfabeto algumas vezes.
**corte ou  cole as letras nas tampinhas.

Bingo! Está pronto. Arrume um lugar de fácil acesso para guardá-lo. Proponha atividades ondes as crianças possam utilizá-lo e em alguns momentos deixe que usem o material livremente!



Fica a dica!!!
Vanessa Vieira

Postar um comentário

2 Comentários

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!