Tecnologias "invadem" sala de aula na Rocinha


GOOGLE IMAGENS


Ontem publiquei aqui alguns incentivos publicados pela UNESCO (aqui) para integrar as tecnologias nas salas de aula. Hoje, lendo algumas atualizações no Facebook fui presenteada com uma indicação da página Tecnologia e Educação

A página  indicava uma reflexão sobre uma matéria apresentada pelo Fantástico no último domingo (3/03) veja as considerações do responsável pela indicação:

"O programa Fantástico é um termômetro de popularidade. Se um tema está lá é porque ganhou muita relevância.
No último programa, em 3 de março, há uma reportagem sobre a influência de novas tecnologias nas escolas. Há um pouco de tudo e vale a pena dar uma olhada."

Fui lá, assisti e resolvi compartilhar essa maravilha com vocês. Creio que esta matéria seja uma resposta à pergunta que muitos educadores ainda fazem sobre as verdadeiras possibilidades que as tecnologias podem trazer para as escolas. 

Ainda há muito o que se fazer. Sabemos que nem todas as realidades são mostradas na íntegra. Mas sabemos que existem professores lutando por condições melhores de educação em nosso país e infelizmente para uns e felizmente para outros hoje em dia não podemos falar em educação sem falar em tecnologias. A tecnologia faz parte de nossa cultura e nossa cultura deve estar e ser respeitada pela escola. 


Veja o vídeo com a matéria do fantástico. Clique no link abaixo:



Bom fim de semana a todos
Vanessa Vieira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá ! Minha querida Vanessa, nesse finalzinho de tarde, vim parabenizá-la pelo dia Internacional de mulher,
    Seja feliz sempre e muito amada. PARABÉNS!!!!
    Quero aproveitar para te convidar a conhecer o blog do Thiago Ô Trocyn Bão, que está realizando uma GINCANA em homenagem a nós mulheres, estou participando com uma poesia , não sou poeta, é a primeira da minha vida, mas fiz com carinho para homenagear à todas as mulheres , o título é: MULHER SER ABENÇOADO , estou divulgando , se possível dê uma passadinha lá e vote na minha. Ficarei grata. O LInK é:
    2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Caso não consiga neste link, na lateral do meu blog tem um selinho é só clicar e vai até a pagina, deixe comentário é muito importante. Abraços, uma noite abençoado.
    Abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa , passei por aqui para parabenizá-la por seu blog! Aqui no Ceará a tecnologia invadiu as salas de aula, principalmente as escola públicas e o resultado tem sido bem positivo. sucesso.

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!