Escola será demolida para dar espaço às obras das Olimpíadas


Mais um indício de que ainda precisamos de mudanças radicais em nosso pais. Mais um  motivo para escancararmos nossas vozes e dizer que precisamos tomar consciência de nossas obrigatoriedade como cidadãos políticos que somos. Mais um motivo para buscarmos a educação de qualidade custe o que custar. 

E a novidade da vez, é a Escola que será demolida para dar espaço às obras das Olímpíadas. Estou falando da  Escola Municipal Friedenreich que é considerada uma das melhores na educação infantil e fundamental, teve a décima melhor nota do Brasil no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ficou em quarto lugar no estado.

A escola fica ao lado da entrada do Maracanã, perto do monumento em homenagem a Bellini. Mas, na previsão das obras para as Olimpíadas, ela deve ser demolida, junto com o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Julio De Lamare. Nas áreas, serão construídas duas quadras de aquecimento para os atletas e um estacionamento com capacidade para dois mil veículos. 

 Leia a reportagem na íntegra Pragmatismo Político
Link  recebido via atualização do Face prof ª Denise Alvarenga do Blog Pó de giz


Confesso sinceramente que gostaria de saber como funciona a cabeça de algumas pessoas. Se o prédio fosse ruim... Se as instalações estivessem com problemas... se... Mas não, ao invés de criar escolas preferem demolir as que já estão para dar espaços a outras questões que por mais que sejam importantes não superam a grande necessidade de educação que temos em nosso país!!! 

Mas eles podem reconstruir o prédio para a escola em outro lugar... Sim, isso pode até ser uma justificativa, mas ele poderiam também utilizar este outro espaço para construir uma nova escola, MAIS UMA e não a mesma. Uma que já existe e tem histórias para ser contadas. 

Desculpem-me os amantes do esporte. Mas acho um descaso total esta atitude. Nossas crianças precisam ser respeitadas tanto quanto nossos atletas. E é exatamente isso que tentam fazer os países onde há bons índices do processo educacional busca de espaço para TODOS.

Fiquemos atentos a essas sutilezas e cobremos nossos diretos!


Vanessa Vieira

Alguém ai tem informações sobre este dado?
Se quiser compartilhar aqui agradeço. 


Postar um comentário

0 Comentários