Torça pela Escola certa!

Vi esta imagem hoje no Facebook na página
Educação como Prática da liberdade

Já pensou que bacana seria se as escolas púbicas de nosso país fossem campeãs da Educação? Seria uma das vitórias mais emocionantes e bonitas que o povo Brasileiro poderia alcançar. Corro o risco, e a certeza, de dizer que seria mais importante do que a Copa de 2014, aquela que tem sido alvo dos os olhos de nossos governantes. 

Imaginem se nossas escolas cumprissem bem aqueles quesitos que os jurados analisam na apuração dos desfiles. Fico aqui pensando, como seria bom ter uma Bateria  de primeira em nossos pátios, que satisfação os componentes da escola teriam se o Samba-Enredo fosse bem escolhido. Já pensou como seria nossa Harmonia e Evolução?

Penso que quando escolhemos bem o projeto de nosso samba enredo já estaríamos favorecendo o Conjunto de nossa obra e as Alegorias seriam muito bem desenvolvidas e trabalhadas por todos os participantes. As Fantasias deixariam de lado a ala dos excluídos da falsidade e se tonariam parte da ala da criatividade, passando assim, a contribui de fato com o grupo. 

Com todo este trabalho no desfile seria bem tranquilo apresentar nossa Comissão de frente bem preparada. e, sem sombra de dúvida teríamos, na passarela, vários destaques de Mestre-sala e Porta-bandeiras.  Quem sabe uma ala inteira para eles!? Seriam resultados bem mais valorosos do que boas notas no boletim, porque nos permitiriam apresentar à sociedade pessoas preparadas para exercerem seu papel de cidadãos. 

Neste desfie com certeza eu desfilaria e se não fosse o dia do desfile da minha escola  faria questão de gastar o dinheiro que fosse para ficar no camarote mais perto da passarela para assistir de perto a festa de todas as outras. 

Utopia minha?! Que seja!!! 
Vou continuar lutando para, quem sabe um dia, participar desta festa da Educação!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amei os assuntos abordados e já estava com saudade de visitar seu blog.
    Agora que estou de férias estou visitando os amigos e vendo as novidades. Abraços, Edna Ribeiro.

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!