Preparado para retornar?


Pois é, um novo ano letivo nos bate à porta. Esta ali novinho esperando para ser usado e aproveitado. E você, está pronto para retornar? É hora de desfazer as malas das férias para arrumar as bagagens da uma outra viagem a viagem do aprendizado. 

Isso mesmo, Um ano letivo não é aprendizagem somente para os alunos, nós professores aprendemos muito principalmente se soubermos aproveitar as oportunidades que nos aparecem. 

Mas como ia dizendo, é preciso arrumar as malas de viagem, só que precisamos pensar que várias pessoas embarcarão conosco. Novos alunos, novos diretores, novos colegas de trabalho, alguns com mais experiência outros com menos... Não estamos sós neste barco. Por isso lhe disse que se soubermos poderemos aproveitar bem as oportunidades. 

Veja bem, 

novos alunos, trazem novas ideias, novos desafios, novas realidades, Novos diretores podem nos trazer uma nova visão de direcionamento, algo que ainda não imaginávamos ser possível, novos colegas de trabalho se já tem experiência podem nos ajudar a repensar nossas práticas mostrando-nos novas possibilidades de pensamentos, novas formas de lidar com as dificuldades que enfrentamos em nosso dia a dia. E se forem novatos na profissão, podem contar com a nossa ajuda para acolher, para ensinar e direcioná-los para que não se sintam perdidos e caminhem em um ambiente seguro de companheirismo. 

A viagem de um ano letivo é também uma viagem de valores, onde necessariamente precisamos estar sensíveis às humanidades que se colocam ao nosso redor e portanto requer de você, viajante que esteja atento, que não seja egoísta e principalmente, que esteja disposto a ensinar e aprender a todo momento. 

E ai, está pronto para encarar esta viagem?
Vambora?
_________________________________________

Se ligue: Curta o Educar para Transformar no Facebook - Clique aqui


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Muito bom seu texto Vanessa!
    Posso dizer que ainda estou me preparando para esta viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pela leitura Erica. Também estou me preparando para a viagem! Vamos que vamos!

      .)

      Excluir
  2. Olá Vanessa, obrigada minha linda pela sua visita, vc viu um selinho mais lindo que o outro Estou na correria pois estou participando de uma brincadeira no blog de uma amiga a Ilha da Lindalva, caso queira participar e só clicar lá no meu blog EU ESTOU NO TOP BLOGUEIRA e começar, é fácil viu. Outra hora minha linda, venho com mais tempo ok? Bjussssss Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clarisse! Seja bem-vinda!!!!
      ;) Volte sim!!
      beijos!

      Excluir
  3. Vanessa eu amei do seu blog! Sem dúvida foi um dos melhores sobre educação que encontrei. Estou te seguindo aqui e no face. Temos muitos assuntos legais para trocarmos. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Verônica! Que bom que você gostou! Também gostei muito do teu blog!

      Seja bem-vinda!

      Excluir
  4. Retribuindo sua visitinha!!! mas me encantei com seu blog Vanessa, já me tornei sua seguidora... Muito sucesso viu? bjos

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!