Estude usando as cores

Olá pessoal, 

Hoje vamos pensar um pouco sobre o verbo estudar.

 E ai, o que me dizem? 

Tem muitas respostas não é?

Muitas vezes estudar parece uma coisa chata, mas com um jeitinho e boa vontade conseguimos tornar as coisas mais leves e interessantes.

Se agirmos de forma interessada e com disciplina com certeza conseguiremos alcançar nossos objetivos e de fato apreender os conteúdos que estamos estudando, afinal esse é, e deve sempre, ser o ponto de partida de quem estuda: mudar de comportamento, apreender, se envolver com os conteúdos.

Estamos em época de inscrições para vestibulares, preparativos para o ENEM e a Univérsia trouxe uma dica muito interessante que serve tanto para estes momentos de teste, quanto para os professores e alunos nos momentos das aulas, aqueles na hora de suas explicações estes em suas revisões e anotações. 

Estou falando da  Técnica do arco-íris, que utiliza esquema de cores para montar fichas de estudo. E quem dá as dicas é a mestre em literatura portuguesa e professora Eliane Limonti, que diz ter desenvolvido a metodologia.

A técnica do arco-íris consiste em utilizar cores para classificar conteúdos. A partir dessa organização os estudantes montam fichas de estudo que podem ser usadas para revisão. 

Vejam o infográfico montado pela Universia para explicar melhor o assunto:

Clique na imagem para ampliar



Gostou da ideia??
Para saber mais sobre o assunto vá ao site da Universia. Lá você encontrará essa e muitas outras dicas legais e interessantes sobre o tema Estudo.

Tornar o estudo algo interessante depende também de nossos esforços.

Um abraço!

Postar um comentário

0 Comentários