Gentileza gera gentileza

Hoje  trago para nossa reflexão uma provocação. 
Encontrei a imagem abaixo lá no Facebook, foi compartilhada pela escritora Roseana Murray e publicado pela Página Gentileza Gera Gentileza. Muito bem divulgado pelo pessoal da Revista Vida Simples. E que de fato tem realizado um ótimo trabalho por onde passam.

Vamos a imagem?


Não quero com esta imagem me desfazer de meu dever enquanto professora, mas sim, pensar sobre a distribuição das tarefas em nossa sociedade. Será que temos cumprido nossa tarefa corretamente? Nós pais, professores, alunos...
Será que temos consciência de que se não fizermos bem nossa tarefa, ou pelo menos se não nos preocuparmos com ela podemos colocar em prejuízo todo um processo de socialização e de educação?

Desculpem-me mas precisei trazer para cá para cumprir meu papel enquanto educadora, como aluna e como cidadã. Não quero que meu trabalho seja facilitado o que desejo é que meus alunos tenham direito a uma boa educação e isso depende também e não somente de mim. 

Entre nessa luta você também. (você pai, aluno, leitor, professor). Queira um futuro melhor e não um futuro fácil!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá amiga, passando para ver as novidades.Já respondi sua enquete. E quanto a sua postagem, concordo plenamente... fica difícil fazer nosso trabalho e ter que dar educação formativa, que deveria já vir de casa.Sei bem o que é isso....minha turma da tarde, vem sem ela.É uma batalha constante para aprenderem...saio esgotada.Ficaria muito mais fácil para todos se eles tivessem mais educação e eu não perdesse tanto tempo para ficar dando broncas o tempo todo.Infelizmente, as coisas mudaram muito...Um beijão! Muita Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. UM ÓTIMO RESTINHO DE DE DOMINGO E UMA SEMANA ABENÇOADA.
    VÊ SE APARECE VIU SOME NÃO.
    BJU
    JESUS TE AMA.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, discussão difícil, mas muito importante...
    Ainda vejo muitos pais que atribuem à escola o papel de educar seus filhos... e muitos professores que só pensam em "ensinar" e não param nenhum minutinho para transmitir valores para seus alunos...
    Bjus querida... ♥

    ResponderExcluir
  4. Educar é dever de todos, é uma tarefa social, cada um tem seu papel. Tenho exemplos de familias onde não havia tempo para nada e resolveram ter filhos. Conscientes de seu papel de pais, encontraram tempo para educar e preparar um bom cidadão ao convivio social. Entretanto existe o contrário, pessoas que desejavam muito ter filhos e não se envolvem com o dia a dia da criança, simplesmente querem que o Mundo as eduque. Aqui está um grande erro.

    Educar não é uma tarefa exclusiva de tutores, empregados e nem de professores.

    Na minha humilde concepção, educar é uma tarefa social que começa pelos pais, avós, irmãos e demais pessoas próximas a criança. O trabalho escolar é ampliar o conhecimento social previamente recebido afim de modelar um cidadão socialmente consciente e capaz de prover, assimilar e distribuir seu aprendizado.

    Enfim, penso assim!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!