Recursos Educacionais Abertos


Olá pessoal, 


Durante os dias 23,24,25 e 26 deste mês aconteceu lá em Campinas, SP o XIV  Encontro Nacional de Práticas de Ensino - ENDIPE. E como falar de formação de professores, práticas e didáticas muito me interessam lá estava eu buscando aprender um pouco mais e saber o que e as pessoas andam pesquisando.
Mas, essa experiência deixarei para contar outro dia, mencionei aqui o ENDIPE, pois foi lá que conheci mais sobe o REA - Recursos Educacionais Abertos, assunto que creio interessa muito a nós professores que utilizamos a tecnologia veiculada pela internet para divulgar e fundamentar nossos trabalhos.
Por isso,  resolvi trazer hoje para nossa reflexão um vídeo elaborado pelo pessoal do WEB PARA EDUCADORES, onde a Carolina Rossini que é a coordenadora do REA no Brasil, nos explica o que são e como podemos utilizar esses recursos. 
Vale a pena assistir o vídeo  aprender como utilizar com mais segurança e respeito os recursos que temos à nossa disposição e, principalmente, como Respeitar o trabalho das pessoas que os disponibilizam.




Conheça o Site do REA - clique aqui
visite também o  Creative commons - clique aqui

uma ótima semana a todos 
e bom retorno aos trabalhos escolares

Postar um comentário

0 Comentários