PIC UVA 2011: Rosana Leitão e Vanessa Veira: 3º lugar




Rosana Leitão da Cunha e Vanessa Gonçalves Vieira apresentando os resultados da pesquisa realizada durante o ano de 2011 para o Projeto de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC-UVA). 
As alunas, que participaram pela primeira vez deste projeto, ficaram classificadas com o 3º lugar no resultado geral. 
O vídeo acima é resultado do companheirismo da amiga Geane Patrícia Santos de Lima que esteve junto durante todo o processo de pesquisa e neste dia esteve lá para nos prestigiar.
Nossos agradecimentos  à professora Drª Rosane Marendino que nos instigou a tal pesquisa.
e os estendemos  também, à Vilma, Cíntia, Adriana, Mírian e Juliana que estavam presentes no momento da apresentação.  
Segue abaixo a nota publicada 



A premiação dos vencedores do PIC-UVA 2011 (Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida) foi entregue na noite de ontem em cerimônia realizada no auditório Principal do Campus Cabo Frio com a presença do diretor geral, Ronaldo Piloto, do diretor acadêmico, Eduardo Maluf, e do coordenador dos cursos de Gestão e Engenharia Ambiental, Eduardo Pimenta.

O projeto Promoção de saúde em Cabo Frio. Psicologia, a saúde e a ação social, dos alunos Fabio Coelho da Conceição e Igor Pereira Pinto, do Curso de Graduação em Psicologia, foi o vencedor deste ano. Os universitários ganharam um netbook e certificado de participação como forma de incentivo ao desenvolvimento de pesquisas.

A segunda colocação ficou com os alunos Cristiane de Mattos Azara Andrade e Jair Moura de Lima, do curso de Gestão Ambiental, que desenvolveram o trabalho Estudo da relação do excesso de gordura lipídica na rede coletora de esgoto e mau cheiro exalado pelos bueiros no centro comercial do município de Cabo Frio, Estado do Rio.

O terceiro lugar foi concedido ao projeto Produções acadêmicas do curso de Pedagogia – UVA Cabo Frio: análise dos trabalhos de conclusão de curso das alunas Rosana Leitão da Cunha e Vanessa Gonçalves Vieira, do curso de Pedagogia.

Os seis projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Campus Cabo Frio foram apresentados à comissão julgadora no dia 24 de novembro no auditório Verde do Campus, dentro da programação da VIII Semana de Iniciação Científica realizada de 22 a 25 de novembro nos três campi da UVA – Tijuca, Barra e Cabo Frio.

As inscrições para o PIC-UVA 2012 estão abertas até o dia 15 de dezembro para quem deseja dar o pontapé inicial em sua carreira científica. Alunos do segundo ao penúltimo período, de qualquer curso de graduação, podem inscrever seus projetos.


Notícia publicada também no blog Diálogo com as TICs passe lá para conhecer

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiii nos ver nesse vídeo ... ficou muito legal, Vanes!!! Vc é dez!

    ResponderExcluir
  2. Heheheh! Você também é! Parabéns... E vamos que vamos! =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gênis, que bom vê-la por aqui!!!! Beijinho!!!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!