Sonho que se sonha junto


Durante os dias 9,10 e 11 deste mês participei da XVI Semana de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, um evento, que creio eu, foi muito importante para minha vida profissional pois me abriu muito horizontes... Mas esta história contarei a vocês  no próximo post...
O que hoje venho compartilhar com vocês hoje é a belíssima frase utilizada pela professora Lia Ciomar Macedo de Faria.  Onde a mesma dizia da importância que tem aquele sonho que se sonha junto... A educação é assim... um sonho! E para que ele se realize é mais do que necessário que todos os envolvidos no processo estejam sonhando o mesmo sonho.
 A sensibilidade trazida na fala da professora me fez refletir sobre a importância de estarmos sempre revendo nossos conceitos, perguntando, criticando... enfim, lutando para que a educação possa seguir seu rumo correto... 
Utopia minha? Quem há de saber... Mas creio que não podemos deixar de lado nossa capacidade de sonhar... de esperar... de acreditar... Sem essas "ferramentas" não há como tornar realidade um desejo, que creio eu é, ou deveria ser de todos.
Para ilustrar um pouco mais a fala da professora trouxe a vocês este vídeo que foi compartilhado pela amiga Ianê Mello, professora e poetiza, lá no grupo do Facebook. Espero que apreciem ... E que nossos sonhos possam continuar sendo sonhados juntos....






Boa semana a todos!!!
Sonhem  bastante
E sonhem juntos!!





Postar um comentário

0 Comentários