14 de Novembro dia nacional da alfabetização!

Gente acabei de ler o post da amiga Melissa lá no Educação em Foco e ela hoje nos fala sobre o dia nacional da Alfabetização. Eu, com três anos de profissão, ainda não sabia desta data, mas fiquei feliz em poder compartilhar mais esta notícia com vocês aqui do Educar para transformar.
Todos nós sabemos que alfabetização é assunto mais do que sério e que constantemente deve ser repensado, reanalisado e refeito em nossas escolas...
Mas hoje eu queria fazer uma coisa diferente... Já que hoje é dia Nacional da Alfabetização irei percorrer os blog de vocês alfabetizadoras convidando-as a deixar aqui nos comentários  um relato sobre suas profissões... Não deixem de contribuir... Suas experiências serão muito bem vindas...

Mas antes disso, vamos assistir ao vídeo abaixo:



Olhem também este aqui:




Agora sim, Vamos às perguntas:

1) Há quanto tempo você alfabetiza?

2)Como foi o seu primeiro ano de alfabetizadora (or)?

3)Qual foi a maior dificuldade encontrada para realizar o trabalho?

3) Como é a experiência de ser alfabetizador de crianças ligadas na Web 2.0?

Queridos respondam apenas aquelas perguntas que vocês quiserem....
Abraços!


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olá Vanessa,sou professora de atividades,ou seja, damos aula para todas as séries, até hoje nunca dei aula somente para alfabetização,mas já estou na educação a 13 anos.
    O primeiro ano em que fiquei com uma turma de alfabetização foi maravilhoso, pois você aprende muito e tem o prazer enorme ao final do ano, de ver os alunos alfabetizados.
    Muito mais interessante, pois o profissional atualizado, possui mais facilidade, como estamos na era da tecnologia,devemos,sempre que possível, utilizarmos a mesma a favor da alfabetização,teremos resultados maravilhosos. Hoje encontramos jogos online ou mesmo em cd para computador que são pedagógicos,onde ensinam brincando e isso nos ajuda muito.
    É unir o bom ao agradável...rsrs
    Mil bjs
    E não esqueçam de fazer uma visitinha ao Blog Educar é Viver.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Viviane! Fico muito feliz em saber dessas notícias...Usar as tecnologias para estes pequenos que já nascem com os dedinhos nas teclas deve ser mesmo muito interessante! Obrigada pela sua participação!!! POde deixar que divulgarei seu blog aqui no educar para transformar!! Bejinhos!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,sou professora há mais de 20 anos,na maioria das vezes para a 1ª série, hoje estou com 2° Ano. Adoro alfabetizar, no começo eu não sabia nada de alfabetização, apenas fazia o que os outros já faziam... alfabetizava do jeito que fui alfabetizada.Comecei em 87 na alfabetização, só com magistério, nem imaginava as pesquisas dos anos 80 sobre alfabetização, da Emília Ferreiro. Bem,foi na faculdade que descobri e cada vez mais me apaixono pela alfabetização.
    Como hoje é o dia nacional da alfabetização,dei a idéia na minha escola de fazermos um projeto para o ano que vem, mas já vamos começar as reuniões semana que vem,sobre alfabetização para todos. Sorte que o pessoal da direção,e da secretaria de educação gostaram da idéia.Vamos ver se mudamos conteúdos, prioridades,...bem, estou montando o esboço do projeto para entregar na quarta. Beijos
    Begssie

    ResponderExcluir
  4. Olá queridaa!
    Parabéns pelo Blog!
    Passei para dar uma visitinha e tb te convidar a conhecer meu novo cantinho!
    Se quiser dar uma mudada no design do seu blog, pode contar comigo. Estou fazendo uma promoção até o dia 19 desse mês, Kit Template Completo por apenas R$20,000. Espero sua visita ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Begssie, que bacana! Obrigada pela sua participação, estarei aqui torcendo para que seu projeto seja aprovado e que você consiga realizá-lo com êxito!!! A Educação merece! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. OLá Sal da terra! Obrigada pela visita!!! Vou lá correndo visitar teu espaço! Abraços!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!