EU SEI QUE VOU, VOU DO JEITO QUE SEI

-->
Conversar com os alunos sobre a música Coração verde amarelo ressaltando a o refrão “eu sei que vou vou do jeito que sei, de gol em gol com direita o replay eu seu que vou com o coração batendo a mil é taça na raça Brasil...”
Em seguida conversar com os alunos sobre uns torcedores que foram para a copa assistir aos jogos, perguntar aos alunos como esses torcedores poderiam fazer essa viagem.
(Mantendo suspense) confeccionar com os alunos um barquinho de dobradura. Quando barco estiver pronto contar a seguinte história...


Era uma vez uns torcedores bem animados, estavam muito felizes pois iriam assistir aos jogos da copa do mundo, estavam tão animados que resolveram ir em barquinhos, cada um alugou o seu  e lá se foram (balançar os barquinhos com os alunos para encenar a situação.) De repente começou uma tempestade muito forte e os torcedores não conseguiram enxergar uma enorme pedra que estava se aproximando. O barquinho bateu na pedra quebrou um pedaço e todos os torcedores perderam seus calçados (pedir aos alunos que rasguem umas das pontas do barco com as mãos).



Mas os torcedores não desistiram continuaram firme e forte em sua navegação. Porém a tempestade aumentou ainda mais e o barquinho bateu em outra pedra quebrando agora um pedaço de no outro lado. Dessa vez todos os torcedores perderam seus  chapeis. (solicitar que os alunos rasquem com as mão um outro pedaço do barquinho)



Esses torcedores eram bem fortes e não desistiram continuaram sua navegação até que por fim bateram em mais uma pedra, mais um pedaço de seu barco se foi e todos eles perderam suas bermudas pois a água entrou no barco e levou tudo embora. (pedir aos alunos que rasguem um pedaço da parte do meio do barco)

Depois de todas essas dificuldades os torcedores conseguiram chegar na África com uma única coisa que a água não conseguiu levar (perguntar aos alunos se eles sabem o que é, em seguida desmanchar as dobraduras e ver com os alunos o resultado de uma camisa).






Solicitar aos alunos que pintem as camisas de acordo com o uniforme da Seleção brasileira.

Vejam o resultado   





um abraço  todos!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito sugestiva e criativa sua sugestão. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, qta criatividade!! Amei!! Saudades, viu!? To numa correria aqui com meu baby. Bjão, Genis.

    ResponderExcluir
  3. Fiz algo muito parecido na minha função de auxiliar e (provisoriamente) contadora de história. Usamos a versão original da história e cantamos a musiquinha. Os alunos adoraram aprender a fazer a camiseta e ensinaram ao amigos e parente. Também pesquisamos e recortamos cabeças e as colamos na gola da camiseta. Vou tirar uma foto do trabalho e registrar no blog. Obrigda pela visita e, nem preciso dizer...seu blog é 10!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Faça seus pensamentos presentes! Nunca se cale!!!
Obrigada por comentar!