MEIO AMBIENTE

5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


No dia 5 de junho comemora-se  o dia mundial do Meio Ambiente. Essa data passou a ser comemorada a partir de uma reunião da ONU ,em 1972,  onde estiveram presentes cerca  de 113 países, e  250 organizações não governamentais.
O principal motivo dessa reunião foi justamente o fato de o homem estar prejudicando meio ambiente contribuindo para a sua degradação e criando ameaças para a sobrevivencia do mesmo..
Essa data ainda é marcada por manifestações em diferentes cidades do mundo todo, pois quase 100% das florestas tropicais continuam sob ameaça.
Um levantamento, realizado em 33 países, indica que os avanços conquistados são frágeis, na medida em que países individuais não contam com incentivos econômicos, nem recursos para executar esforços de prevenção do desflorestamento e gestão dos recursos.
Por esse motivo se torna  de extrema importância participar de palestras, oficinas e estimular jovens e crianças a estarem atentos à programação oferecida durante toda a semana em que se comemora o meio ambiente.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.



Postar um comentário

0 Comentários