TUDO O QUE EU REALMENTE PRECISAVA SABER APRENDI NO JARDIM DA INFÂNCIA

    A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no JArdim de Infância. Sapiciência não se encontrava no topo da montanha das escolas de pós-graduação, mas na areia da creche.


Essas são as coisas que aprendi: Compartilhe todas as coisas, 'jogue limpo' e não bata nos colegas. Não pegue nada que não sehja seu, limpe a bagunçaque você fez e coloque tudo nos seus lugares. Peça desculpas quando você magoar alguém. Sempre dê descarga e lave as mãos, sobretudo antes das refeições. Viva uma vida equilibrada: além de trabalhar, desenhe, pinte, conte e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também de que leite frio e biscoito fresquinhos podem ser bons para você.

Tire uma soneca todas as tardes e, quando sair às ruas, cuidado com o trânsito. Dêem as mãos e permaneçam juntos. Cultive a sua imaginação: lembra-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso com água? As raizes cresciam para baixo e as folhas para cima e ninguém sabia explicar o porquê. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola e as sementes de feijão, todos morrem e nós também.

Recorde-se do grande e melhor conselho da época: Olhe! Olhe ao seu redor! Tudo o que você precisa saber está ai a sua volta. AS regras de ouro: paz, amor, ecologia e uma vida saudável.

Imagina como o mundo seria melhor se todos tivessem um lanchinho com leite e biscoitos as três da tarde e, em seguida, tirassem uma soneca... imagine se fosse uma política nacional que todos os cidadãos tivessem que limpar a sua própria bagunça e colocar as coisas de volta em seus lugares... Imaginem se todos dessem as mãos e permanecessem juntos... imaginem...

(texto de Robert Fulghum, adaptação e tradução de Paulo R. Motta)

Postar um comentário

0 Comentários